Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano

Nos Anos Finais, reconhecemos a importância de oferecer um ambiente educativo que estimule a curiosidade, a reflexão crítica e o desenvolvimento de habilidades acadêmicas sólidas. Nossos principais objetivos incluem promover a aquisição de conhecimentos em diversas áreas do saber, desenvolver habilidades de pensamento crítico e análise, estimular a autonomia e a responsabilidade dos alunos, além de fomentar valores éticos e cidadania.

Buscamos proporcionar um ambiente educativo que seja desafiador e enriquecedor para os estudantes, preparando-os para os desafios acadêmicos futuros, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento integral em suas dimensões intelectual, emocional e social.

Das 7h10 às 12h40 acrescido dos horários ao lado

6º ano

2ª feira -até às 13h30

7º ano

3ª feira -até às 13h30

8º ano

4ª feira – até às 13h30

Coordenadora Pedagógica:
Gislene Machado Barrios

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.

Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1996 a 2008; docente no Ensino Fundamental de 2008 a 2010; Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – 6º ao 8º ano, a partir de 2011.

Coordenador Pedagógico:
Leonardo Wallef de Sousa Rodrigues

Formação Acadêmica: Licenciado em Letras Português e Inglês, Universidade Cruzeiro do Sul; Pós-Graduado em Tecnologias Educacionais para Aprendizagem e EAD, PUC-; Google Certified Educator Level 1; Livre-docência em Instrutor de Treinamento e Desenvolvimento, Senac Brasil; Técnico em Gestão e Negócios, Senac Brasil.

Trajetória na Instituição: Estagiário de Letras em 2019; Monitor de Tecnologia Educacional de 2020 a 2023; Coordenador Pedagógico do 9º ano ao Ensino Médio desde 2024.

Orientadora Educacional:
Vani Ap. Araujo M. De Oliveira

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar; Cursando Pós-Graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos no instituto de ensino Centro de Mediadores.

Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de 1987 a 2008; Orientadora Educacional e Disciplinar do Ensino Fundamental – 6° ao 8° ano.

Orientadora Educacional:
Milene Mendonça Furriel Nurbegovic

Formação Acadêmica: Formação Acadêmica: Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Licenciada em História pela Universidade Nove de Julho; Pós-graduada em Psicopedagogia pela Famosp; Mestranda em Distúrbio da Aprendizagem. 

Trajetória na Instituição: Docente no Ensino Fundamental de 2012 a 2022. Orientadora Educacional do 9º ano ao Ensino Médio desde 2022.

Diretora Pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Pós-graduada pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduanda em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, desde 2013.

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.

Espaço Maker – Laboratório Criativo de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

Reforço escolar – O aluno pode marcar aulas no período oposto para revisão de conteúdo

L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.

Projeto Olímpico – Participação em Olimpíadas do Conhecimento.

Projeto + Atitude – prática de habilidades sócio emocionais – 9º ano

icone-salas-de-aula-multimidia-santa-marina.png

Salas de Aula Multimídia

Horários exclusivos para Avaliações

SAS – Sistema Ari de Sá – Plataforma com conteúdo digital, tecnologia e serviços, estimulando no aluno a autonomia e a construção do pensamento crítico e reflexivo que respeite crenças, valores e diversidade.

Agenda Eletrônica

Simulados preparatórios para provas oficiais e vestibulares