Conheça nossa história

Em 8 de setembro de 1969, a Escola Santa Marina iniciou seus cursos de Jardim da Infância e Pré-Primário, junto à Igreja Santa Marina, na Vila Carrão. Com o incentivo de pais de alunos e autoridades escolares, em 1974, a Escola adquiriu sede própria e, por meio de inovações didático-pedagógicas pôde crescer e oferecer um ensino ainda melhor a seus alunos. A partir de então a Escola Santa Marina cresceu junto com suas crianças.
Em 1978, mais uma vez incentivada por pais de alunos, ampliou suas instalações e atividades, implantando gradativamente o Ensino Fundamental. No ano de 1986 foi a vez de instalar o Ensino Médio, visando atender seus próprios alunos através de um currículo atualizado, voltado para o ingresso nos cursos de Ensino Superior.

A Escola Santa Marina possui piscina coberta e aquecida, laboratório de ciências, salas multimídia, sala de artes, enfermaria, lanchonete, quadra poliesportiva coberta, laboratório de robótica-Lego, salas de aula especiais para Educação Infantil, playground, brinquedão, cineteatro e minicidade.

icone-missao-santa-marina.png
Nossa Missão

Proporcionar ao aluno a construção do conhecimento e a busca do saber, ampliando o seu potencial de maneira humanista, com amor, respeito e ética, para que ele atue na sociedade como cidadão consciente de sua ação transformadora.

icone-visao-santa-marina.png
Nossa Visão

Crescer e ser referência no cenário educacional pela excelência dos serviços prestados.

icone-nossos-valores-santa-marina.png
Nossos Valores

Aprimoramento contínuo, autonomia, comprometimento, integração entre os colaboradores, respeito e responsabilidade.

CONHEÇA A VIDA DE SANTA MARINA

Há muitos anos, supõe-se, na segunda metade do século sétimo d.C., na antiga cidade de Bitínia, no oeste da Turquia, próxima à cidade de Constantinopla, hoje denominada Istambul, nasceu Marina, filha de bons pais, dos quais só é conhecido o nome do pai, Eugênio.

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.