Bem-vindo A ESCOLA SANTA MARINA

Nossos diferenciais

A Escola Santa Marina é conhecida por oferecer uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento integral dos alunos. Com uma equipe de professores qualificados e dedicados, a escola proporciona um ambiente de aprendizado acolhedor e estimulante, com diversos espaços lúdicos especialmente projetados para promover o aprendizado por meio de interações e da exploração criativa.

Nossa proposta pedagógica valoriza a autonomia do estudante, incentivando a participação ativa, o pensamento crítico e a resolução criativa de problemas. A abordagem é pautada na construção do conhecimento, no diálogo e na interdisciplinaridade, proporcionando uma educação dinâmica e significativa.

Dessa forma, a Escola Santa Marina oferece uma educação completa que visa formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Confira abaixo. ⬇️

Sobre nós

A Escola Santa Marina se destaca por oferecer uma estrutura educacional completa e moderna, projetada para proporcionar um ambiente acolhedor, estimulante e seguro, onde os alunos podem explorar, aprender e crescer de maneira dinâmica.

Nossos espaços são projetados para estimular a imaginação, promover a interação social e facilitar o aprendizado por meio da experimentação e da descoberta.

Confira nossos espaços
IMG_1315

Laboratório Maker/LEGO

c

Brinquedão

Imagem do WhatsApp de 2024-02-06 à(s) 15.15.43_e11a648f

Minicidade

B1B76D02-E9DC-4581-B157-49B84B45754B

Quadra Poliesportiva

Cine teatro

Cineteatro

parque 7

Amplo Playground

MG_7153

Laboratório de Ciências

_MG_6695

Piscina coberta e aquecida

IMG_1321

Pracinha

Imagem do WhatsApp de 2024-02-06 à(s) 15.19.29_a14bd4e5

Hortas

Imagem do WhatsApp de 2024-02-06 à(s) 15.23.25_ba77ef7d

Área Superior multiuso

IMG_4091

Espaço LIV

LIV - Laboratório Inteligência de Vida

As aulas LIV (Laboratório Inteligência de Vida) abordam temas como empatia, resiliência, autoconhecimento e habilidades sociais fundamentais para o crescimento pessoal. Os alunos têm o diferencial de explorar e aprimorar suas habilidades socioemocionais de forma prática e envolvente em um ambiente educacional que vai além do desenvolvimento acadêmico.

Essa avaliação também tem como objetivo medir o conhecimento adquirido e identificar quais áreas precisam de mais atenção.

Minimaternal ao Ensino Médio

Semanalmente

LEGO Education

O uso do LEGO Education como ferramenta educacional proporciona uma abordagem prática e envolvente para o ensino de disciplinas como matemática, ciências, tecnologia e engenharia. 

As aulas oferecem um ambiente dinâmico e interativo que estimula os alunos a experimentar, testar hipóteses e aprender com os erros, promovendo assim um aprendizado significativo, incluindo o desenvolvimento das habilidades motoras finas, aprimoramento da capacidade de raciocínio lógico, estímulo à criatividade e imaginação, além do trabalho em equipe e colaboração.

Essa avaliação também tem como objetivo medir o conhecimento adquirido e identificar quais áreas precisam de mais atenção.

1º ao 5º ano

A cada 15 dias

Plataforma SAS Educação

A plataforma SAS Educação oferece inúmeros benefícios para alunos e professores, disponibilizando recursos educacionais digitais, conteúdos interativos e ferramentas de acompanhamento do desempenho dos estudantes.

Além disso, promove a personalização do ensino, auxiliando os educadores na adaptação do conteúdo de acordo com as necessidades individuais de cada aluno.

Com o SAS Educação, é possível proporcionar uma experiência de aprendizado mais dinâmica e eficaz, preparando os alunos para os desafios do mundo contemporâneo.

6º ano ao Ensino Médio

Diariamente

Inglês Todos os Dias

Na Escola Santa Marina, oferecemos aulas de inglês todos os dias, com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos uma imersão consistente no idioma.

Nossas aulas são ministradas por professores qualificados e experientes, que utilizam métodos dinâmicos e interativos para promover o desenvolvimento das habilidades de comunicação, compreensão auditiva, leitura e escrita em inglês.

A prática diária auxilia na consolidação do aprendizado, tornando o idioma mais natural e acessível aos estudantes. A frequência diária das aulas também possibilita um acompanhamento mais próximo do progresso individual de cada aluno, permitindo ajustes e suporte personalizado conforme as necessidades específicas de cada estudante.

Minimaternal ao 5º ano

Diariamente

Aulas de Música

Nossas aulas de música oferecem uma variedade de benefícios para os alunos. Além de proporcionarem uma forma criativa de expressão, as aulas de música contribuem para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras e sociais dos estudantes. 

A prática musical estimula a disciplina, a concentração e a perseverança, pois os alunos aprendem a trabalhar em equipe, a respeitar regras e prazos, e a se expressar de forma individual e coletiva. Além disso, a música promove a autoconfiança e a autoexpressão, permitindo que os alunos explorem suas emoções e criem conexões significativas com o mundo ao seu redor. 

Através da música, os alunos podem explorar novas formas de comunicação e desenvolver um apreço pela arte e cultura, expandindo suas perspectivas e enriquecendo suas vidas de maneira significativa

Minimaternal ao 5º ano

Semanalmente

Olimpíadas do Conhecimento

No contraturno, proporcionamos aos nossos alunos uma oportunidade de explorar e expandir suas habilidades em diversas áreas acadêmicas, incentivando-os a participarem de competições desafiadoras que abrangem diversas disciplinas. 

Com o DPO (Departamento Olímpico da Escola Santa Marina), temos que educadores especialistas que fornecem orientação e suporte aos alunos durante a preparação para as Olimpíadas, garantindo que cada participante atinja seu potencial máximo.

No fim do ano, organizamos um evento para celebrar a conquista de cada um deles, entregando medalhas e certificados oficiais.

4º ano ao Ensino Médio

A depender do calendário nacional de avaliações

Educação Financeira

Preparamos nossos alunos para lidar responsavelmente com questões financeiras no futuro, capacitando-os a compreender conceitos como orçamento, poupança, investimento e gestão de dívidas desde cedo. 

A educação financeira ajuda a fomentar uma mentalidade empreendedora e a preparar os indivíduos para lidar com desafios e oportunidades no contexto econômico atual. Isso permite que eles desenvolvam uma compreensão sólida das finanças pessoais e adquiram habilidades práticas que serão essenciais ao longo de suas vidas.

 

A partir do maternal

Semanalmente

Aulas de Reforço

As aulas de reforço gratuitas oferecem uma oportunidade valiosa para os alunos reforçarem seu aprendizado e superarem desafios acadêmicos específicos. Além de proporcionarem um ambiente de apoio adicional, essas aulas permitem que os alunos revisem e pratiquem conceitos que possam ter dificuldade em compreender durante as aulas regulares.

Além disso, essas aulas permitem que os alunos recebam atenção individualizada e suporte adicional para lidar com áreas específicas em que possam ter dificuldade. Isso promove a confiança e o desenvolvimento acadêmico dos alunos, ajudando-os a superar obstáculos e a progredir em seu aprendizado. .

6º ano ao Ensino Médio

Semanalmente às tardes

Fórum Estudantil

O Fórum Estudantil é uma oportunidade única para os estudantes participarem de uma simulação real das reuniões diplomáticas da ONU (Organização das Nações Unidas). 

A simulação dura 3 dias durante o período de aula e proporciona aos alunos uma experiência prática e envolvente, onde eles assumem papéis de representantes de diferentes países e trabalham juntos, centralizando, debatendo e chegando a um consenso sobre temas geopolíticos relevantes e atuais.

No último dia, há uma celebração transmitida ao vivo para eleger as melhores delegações.

8º ano ao Ensino Médio

Realizado no 2º semestre

Trilhas dos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio

Uma abordagem educacional que oferece diferentes caminhos de aprendizagem para os alunos, permitindo que eles personalizem sua trajetória de acordo com seus interesses, habilidades e objetivos futuros.

As Trilhas do Conhecimento podem abranger áreas como Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e suas Tecnologias, além de enfatizar a interdisciplinaridade e a aplicação prática do conhecimento com apresentações abertas semestrais.

Ensino Médio

Semestralmente

Aulas Eletivas

As aulas eletivas são disciplinas oferecidas que permitem aos alunos explorarem tópicos específicos de seu interesse que vão além das matérias obrigatórias da grade curricular. 

Elas oferecem a oportunidade de explorar interesses pessoais e desenvolver habilidades em áreas específicas, que podem não ser abordadas nas disciplinas regulares. Isso permite que os alunos ampliem seus horizontes e descubram novas paixões, ao mesmo tempo em que desenvolvem competências práticas e criativas. Além disso, as aulas eletivas promovem a diversidade de experiências educacionais, enriquecendo o currículo dos alunos e contribuindo para um aprendizado mais holístico.

6º ano ao Ensino Médio

Semanalmente

Algumas de nossas aulas eletivas

sssss

Programação e Robótica

554dmdsd

Modalidades Esportivas

IMG_1034

Preparação para Cambridge

Integral e Semi-Integral

Na Escola Santa Marina, oferecemos opções de período integral e semi-integral para alunos do maternal ao 7º ano, proporcionando um ambiente educacional enriquecedor e seguro, com atividades extracurriculares, suporte para lições de casa, refeições balanceadas e supervisão qualificada. 

Estamos comprometidos em atender às necessidades das famílias, proporcionando conveniência e tranquilidade em relação ao cuidado e à educação dos alunos.

Maternal ao 7º ano

Matinal ou Vespertino

Atividades Extraclasse

A Escola Santa Marina oferece uma ampla variedade de atividades extraclasse esportivas, como balé, ritmos, judô, dança, circo, ginástica olímpica, natação, futsal, vôlei e basquete. Essa diversidade de opções permite que os alunos explorem diferentes modalidades e descubram seus talentos, interesses e desenvolvam habilidades físicas, sociais e cognitivas de forma integral.

O envolvimento em atividades esportivas também promove a disciplina, a concentração e a gestão do tempo, à medida que os alunos equilibram suas responsabilidades acadêmicas com o compromisso esportivo.

Jardim I ao Ensino Médio

A depender da modalidade e turma

Nossas modalidades esportivas

_MG_6695

Natação

IMG_4167

Futsal

IMG_4771

Vôlei

IMG_3774 (1)

Basquete

IMG_5845

Ginástica Olímpica

IMG_3653

Balé

IMG_4026

Circo

IMG_4312

Judô

IMG_6070

Ritmos

IMG_5836

Dança

Cambridge Assessment English

Oferecemos aulas preparatórias gratuitas para o exame oficial de Cambridge nos níveis B1 e B2, com intuito de apoiar nossos alunos na preparação para esses exames, proporcionando-lhes as ferramentas e o suporte necessários para alcançarem um alto nível de proficiência em inglês e conquistarem o certificado oficial.

O envolvimento em atividades esportivas também promove a disciplina, a concentração e a gestão do tempo, à medida que os alunos equilibram suas responsabilidades acadêmicas com o compromisso esportivo.

6º ano ao Ensino Médio

Semanalmente

Show de Talentos

O Show de Talentos oferece a oportunidade de celebrar a criatividade e as habilidades dos nossos alunos e colaboradores em áreas como música, dança, teatro, poesia, artes visuais e muito mais. É um evento emocionante que reúne toda a comunidade escolar para apreciar e aplaudir o talento diversificado e inspirador de todos os envolvidos.

6º ano ao Ensino Médio

Final do 2º semestre

Clube da Leitura

O Clube da Leitura é uma iniciativa que visa promover o hábito da leitura entre os alunos e suas famílias, incentivando a interação familiar por meio de discussões sobre os livros escolhidos.

Isso fortalece os laços familiares e cria um espaço para compartilhar experiências literárias, opiniões e reflexões sobre as histórias lidas.

1º ao 5º ano

Semanalmente

Cheguei!

A ferramenta “Cheguei“, do aplicativo ClassApp, oferece uma solução inovadora para promover a segurança e a conveniência dos pais que vão buscar seus filhos. 

Ao utilizar o aplicativo, os pais podem notificar um dos colaboradores da escola assim que chegarem para buscar seus filhos, garantindo que o processo de liberação das crianças seja organizado e seguro.

Fundamental I

Diariamente

Cidadania Digital

A escola utiliza métodos interativos, orientações claras e exemplos do cotidiano para transmitir os princípios da cidadania digital de forma simples e prática.

Por meio discussões em sala de aula, recursos visuais e exemplos do mundo real, os alunos podem compreender facilmente como aplicar esses princípios em suas vidas diárias.

2º ao 5º ano

Trimestral

Lanche Único

Em parceria com a GRSA Compass, oferecemos o lanche único no dia-a-dia das crianças, promovendo opções alimentares equilibradas e criando uma rotina de hábitos saudáveis desde cedo.

Minimaternal ao Jardim II

Diariamente

Bullying e Cyberbullying

Ao abordar ativamente o tema do bullying e cyberbullying, a escola ajuda os alunos a reconhecer, relatar e lidar com situações, tanto no ambiente físico quanto online. 

A conscientização sobre o impacto negativo do bullying e do cyberbullying é essencial para promover a empatia, a compaixão e o respeito mútuo entre os alunos.

Minimaternal ao Ensino Médio

Semestralmente

Feira de Profissões

Nossa feira oferece palestras com ex-alunos, workshops e stands informativos, nos quais os estudantes podem conhecer mais sobre diversas carreiras e áreas de atuação. Além disso, contamos com a presença de profissionais atuantes no mercado, que compartilham suas experiências e dão dicas valiosas aos nossos alunos.

3ª série do Ensino Médio

2º semestre

Experimente realizar um Tour Virtual

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.