Sobre a Atividade Extraclasse

As Atividades Extraclasse oferecem uma variedade de benefícios para os alunos. Além de promover a atividade física, essas práticas contribuem para o desenvolvimento de habilidades motoras, coordenação, equilíbrio e resistência. As aulas também incentivam valores importantes, como trabalho em equipe, respeito às regras, disciplina e superação de desafios. A prática esportiva também pode ser uma forma eficaz de gerenciar o estresse e promover o bem-estar emocional.

Vitalidade

A prática regular contribui para a melhoria da resistência, força muscular, flexibilidade e coordenação motora.

Desafios

Desafia os alunos a superarem obstáculos, desenvolvendo resiliência e determinação.

Trabalho em equipe

Desenvolve habilidades de colaboração, comunicação e respeito mútuo.

Saiba mais sobre as modalidades

Balé

O balé é uma forma de dança clássica que se destaca pela elegância, graça e precisão dos movimentos. Originado na corte italiana renascentista, o balé evoluiu ao longo dos séculos, tornando-se uma arte sofisticada e altamente técnica.

Basquete

O basquete é um esporte dinâmico que envolve duas equipes competindo para marcar pontos ao arremessar a bola em uma cesta. É um esporte popular em todo o mundo, conhecido por sua combinação de habilidades atléticas, estratégia e trabalho em equipe.

Futsal

O futsal é uma modalidade de futebol jogada em uma quadra coberta, com times de cinco jogadores, incluindo o goleiro. É conhecido por sua velocidade, habilidade técnica e intensidade. Por causa do espaço reduzido da quadra, os jogadores precisam ter um controle preciso da bola e tomar decisões rápidas.

Ritmos

O ritmos é uma atividade que combina elementos de dança e exercício físico, proporcionando uma experiência divertida e energizante. As aulas costumam incluir uma variedade de estilos musicais e outros ritmos populares, oferecendo aos participantes a oportunidade de se movimentar ao som de músicas animadas.

Ginástica Olímpica

A ginástica olímpica, também conhecida como ginástica artística, é uma modalidade atlética que envolve uma combinação de força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e controle corporal. As ginastas realizam rotinas coreografadas em diferentes aparelhos, demonstrando habilidades acrobáticas impressionantes.

Judô

O judô é uma arte marcial de origem japonesa que se destaca pelo uso de técnicas de projeção e imobilização. Além de ser uma prática de defesa pessoal eficaz, o judô promove valores como disciplina, respeito, humildade e autocontrole. É uma prática que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade.

Natação

A natação é um esporte aquático que oferece uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar. Além de ser uma forma eficaz de exercício cardiovascular, a natação promove o desenvolvimento da força muscular, resistência e flexibilidade. Por ser uma atividade de baixo impacto, é acessível a pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Vôlei

O vôlei é um esporte de equipe que combina habilidades atléticas, estratégia e trabalho em equipe. O objetivo do jogo é passar a bola por cima da rede, tentando que ela toque o chão no campo adversário, ao mesmo tempo em que se defende o próprio campo. Este é um esporte dinâmico que promove a coordenação, agilidade, força e resistência.

Nossa Equipe

Profissionais especializados indicados para coordenar, direcionar e ministrar as Atividades Extraclasse.

Elaine Lopes

Diretora Pedagógica

Adriana Reis

Coordenadora Pedagógica - Educação Infantil ao 1º ano

Cristiane Lauerti

Coordenadora Pedagógica - 2º ao 5º ano

Gislene Barrios

Coordenadora Pedagógica - 6º ao 8º ano

Leonardo Rodrigues

Coordenador Pedagógico - 9º ano ao Ensino Médio

Luiz Paulo

Professor de natação, vôlei e judô

Emerson Traldi

Professor de futsal e basquete

Patricia Branco

Professora de balé

Renato Henrique

Professor de ginástica olímpica e circo